

Ontem terminei de ler Coraline do Neil Galman, e achei que deveria postar sobre ele, já que nunca comi tanto as palavras desde "A menina que roubava livros".
Quando vi o trailer do filme, eu já havia me interessado, me pareceu algo do estilo Tim Burton de ser. Meio Bizarro, infantil e assustador. Galman mostra pra gente que Contos de Fadas podem ser terríveis, e divertidos também.
A personalidade de Coraline foi o que mais me cativou, quieta, inteligente, curiosa, que se auto-intitula exploradora. Acho que nunca vi nenhuma criança desse jeito, mas devem existir muitas por ai.
Do ínicio ao fim o livro é uma espécie de quartinho do medo. A porta, os cachorros, o gato e a outra mãe de Coraline são ótimos, imagine existir uma porta em cada casa que nos mostrasse como nossa família poderia ser totalmente diferente e legal. Confesso que tremi e olhei pra trás quando os olhos de botões negros eram mencionados, putz.. dá medo.
Bien, Fica a dica do livro monstro de Coraline, é uma boa leitura. Nunca dá vontade de parar.
Ps: Adoro meu pensamento bobo de que milhares de pessoas entraram aqui e leram Coraline só pelo meu post. Há.
Hum e não posso deixar passar que hoje é aniversário de uma pessoa muito especial, a Milene e queria deixar meus votos de felicidade pelo seu aniversário! Parabéns Mi!
Jours..
01 mensagem recebida.
15 músicas planejadamente escutadas.
02 cafés expressos.
01 paixão pelo personagem de um filme.
01 pensamento longo de como seria do outro lado da porta.
01 expectativa da chegada de um novo óculos.
01 vontade de comprar "O triste fim do pequeno menino ostra" de Tim Burton.